Cabelo liso com cachos: Aprenda como deixar suas madeixas com cachos perfeitos

cabelo liso com cachos

Quem tem cabelo liso sabe que fazer cachos e dar volume às madeixas não é uma tarefa fácil. Inclusive, recebemos de muitas leitoras dúvidas sobre como ter cabelo liso com cachos.

Seja para uma ocasião especial ou para o dia a dia mesmo, a verdade é que boa parte das mulheres que tem os fios lisos, sempre procura inovar no visual fazendo alguns cachos no cabelo.

E se você é uma delas, saiba que existem algumas alternativas para quem deseja conquistar um cacheado perfeito em seu cabelo liso. Algumas delas necessitam de equipamentos especiais. Já outras são menos agressivas e podem ajudar até na nutrição das madeixas.

E nesse post, mostraremos algumas dicas que podem ajudar você a conquistar o cacheado perfeito. Confira!

Dicas de como ter cabelo liso com cachos

Existem várias formas de ter o cabelo liso com cachos. Você poderá ter o cabelo cacheado que deseja sem sofrer e ainda deixa-lo super hidratado. E a primeira dica que pode adotar para cachear o cabelo liso é:

· Adote o uso de Babyliss e depois leave in

Uma das melhores maneiras de conseguir cachear cabelos lisos é com o babyliss. Essa ferramenta que utiliza o calor para modelar as madeixas consegue criar vários formatos de cacho, conforme o seu modelo.

Contudo, para obter os melhores resultados é preciso tomar alguns cuidados. O primeiro deles é usar um protetor térmico nos fios. Isso irá impedir que o calor acabe ressecando os fios, deixando eles quebradiços e sem vida. Depois, aplique um bom leave in nas madeixas.

Esse produto vai ajudar na definição de formas, bem como manterá os cachos por muito mais tempo. Nós da Hair Brasil recomendamos duas alternativas quanto a tipo de produto.

O primeiro é o Leave In Argan Concentré Capelli. Ele promove uma hidratação profunda nos fios, ao mesmo tempo que dá aquele balanço natural.

Esses efeitos são possíveis graças a composição que leva óleo de argan, proteína de Trigo e óleo de Pracaxi. Com isso o produto irá blindar os fios fazendo que o cacheado do babyliss dure mais e também fique protegido da ação de agentes externos.

A segunda indicação é o Leave In Protetor Diário Com Silicone Agilise. O grande diferencial desse produto é que ele contém proteção UV. Ou seja, as suas madeixas ficarão protegidas da ação dos raios ultravioletas. Além disso, a composição foi especialmente desenvolvida para funcionar em todos os tipos de cabelos.

Além do silicone, ele também é rico em emolientes. Com isso, os seus cabelos ficarão sedosos, macios e super protegidos.

· Tradicionais bobes para cabelos

Sem sombra de dúvidas uma das alternativas que pode lhe ajudar a ter cabelo liso com cachos são os bobes. Essa técnica é tão eficaz que já está presente no mundo da beleza há gerações.

E o melhor dessa técnica é que ela não usa temperaturas altas para modelas as madeixas. Logo não há danos aos fios. Claro que ela é um pouco mais demorada. Ao contrário do babyliss que pode ser usado para cachear os fios meia hora antes de você sair, os bobes demoram algumas horas.

Por isso o ideal é você colocar esses itens antes de dormir nos cabelos para ter o look cacheado no dia seguinte. O método é bem simples. Basta você dividir o seu cabelo em mechas e depois enrolar cada mecha em um bobe.

Para ajudar na estruturação dos cachos você pode usar cremes no cabelo poucas horas antes de dormir. No dia seguinte ao tirar os bobes, você terá lindos cachos super naturais. Uma dica para fazer os cachos durarem ainda mais é aplicar o fixador antes de sair de casa.

· Texturização com papel higiênico

Mais uma das dicas para ter cabelo liso com cachos é usar a texturização com papel higiênico. Essa é uma técnica que não usa calor e que é bem acessível. Afinal de contas você não precisa comprar nenhum acessório especial.

O processo é bem simples. Você vai lavar o seu cabelo e tirar o excesso de umidade depois com uma toalha. Em seguida, aplique um mousse ou creme de pentear em toda a extensão das madeixas.

Depois, divida a cabeleira em quatro e vá fazendo pequenas mechas. Você vai enrolar cada mecha em um rolinho de papel higiênico. Quando você chegar na raiz dos fios, dê um nós com as duas pontas do rolinho.

Assim como os bobes você vai ter que aguardar algumas horas. Logo o ideal é fazer essa técnica antes de dormir para ter o resultado no dia seguinte.

· Chapinha e ativador de cachos

Para quem tem uma chapinha fininha e cabelos médios ou longos essa é uma excelente alternativa para cachear os fios. Você terá que enrolar as mechas na ferramenta, até chegar perto da raiz.

Nesse caso também é indicado o uso de um protetor térmico para proteger as madeixas. Depois que você cachear todo o cabelo com a chapinha, também é recomendado usar um ativador de cachos. Mesmo você tendo o cabelo liso ele ajudará na estruturação dos cachos.

Existem várias alternativas no mercado, mas nesse caso indicamos o Ativador De Cachos Capelli Cosméticos. Isso porque além de manter o formato dos fios por mais tempo, ele ainda irá hidrata-los profundamente.

Além disso, outra vantagem desse produto é que ele ajuda no controle do frizz por até 24 horas. E como ele forma uma camada protetora, também acaba protegendo as madeixas de agentes externos.

Essas são algumas das dicas para ter cabelo liso com cachos. Cada mulher tem madeixas com características específicas. Logo, o ideal é testar diferentes métodos e recomendações e ver qual atende melhor as suas necessidades.

Aproveite para conferir o catálogo da Hair Brasil e veja a quantidade de produtos que podem te ajudar nesse processo de ter o cabelo liso com cachos.

Google+
Facebook
Pinterest
Twitter

Inscreva-se para receber nossas promoções, novidades e descontos em primeira mão!