Melhores cortes para cabelos cacheados e ondulados

cortes para cabelos cacheados

Escolher entre os vários cortes para cabelos cacheados e ondulados que existem hoje em dia representa um grande desafio para muitas mulheres.

Afinal de contas, é comum ficar com aquele receio de fazer um modelo diferente por acreditar que as madeixas não irão se modelar adequadamente. Por isso no post de hoje vamos dar algumas dicas sobre o assunto, para ajudar vocês seguidoras do blog a tomar a decisão mais correta e que não comprometa o visual.

Basicamente, existem vários tipos de cortes que ficam perfeitos para quem tem cabelo cacheado ou ondulado. Independentemente do comprimento.

Tudo é uma questão de escolher o modelo correto para o seu estilo e tipo de madeixa, bem usar os produtos corretos para valorizar o corte. Confira abaixo alguns cortes super indicados para quem possui cabelo cacheado ou ondulado e escolha qual deles melhor combina com o seu estilo.

Cortes para cabelos cacheados e ondulados: Estilo Repicado

O primeiro corte que indicamos para quem possui cabelos cacheados e ondulados é o corte repicado. Ele é uma opção que combina com todos os comprimentos de cabelo, principalmente com quem adora um bom volume capilar.

As camadas vão ajudar a dar movimento as madeixas. Inclusive, essa é uma boa alternativa para quem tem o cabelo mais comprido e não quer encurtar ele demais.

Nesse caso é importante usar produtos que te ajudem a controlar melhor o volume das madeixas. Os produtos vegetais, como o óleo de argan com coco, são uma boa opção, até mesmo para proteger os fios e evitar o frizz.

2.   Long bob

O long bob é um dos cortes para cabelos cacheados e ondulados preferidos entre a mulherada. E não é à toa, seu design com a frente levemente maior do que o restante das madeixas cria uma moldura linda para o rosto.

Esse é um tipo de corte que combina muito com cabelos médios e compridos. Ele tem um ar casual e, ao mesmo tempo, sofisticado. Assim como o repicado, esse é um tipo de corte para cabelo que traz um volume incrível para as madeixas.

O bacana do Long bob é que ele não tira muito do comprimento dos fios. Dessa forma você poderá fazer penteados diferenciados sempre que quiser, como a trança raiz.

3.   Mini Black

Já o mini black é um dos cortes para cabelos cacheados e ondulados voltado para quem está disposta a ficar com os fios mais curtos, ou até mesmo está passando por uma transição capilar.

Isso porque com ele ficará mais fácil passar por esse momento de mudança. Nesse caso, o corte é bem curtinho. Logo, se você está passando por uma transição capilar a maior parte lisa dos fios vai sair completamente.

E para obter cachos bem estruturados com esse corte curto, você deverá optar por um bom ativador de cachos. Esse tipo de produto irá ajudar os cachos a se fixarem com mais facilidade e com um aspecto natural.

Isso sem contar que também ajudará na hidratação e nutrição das madeixas, que é essencial para garantir a saúde delas.

4.   Moicano

Esse é um dos cortes para cabelos cacheados e ondulados ideal para quem gosta de um estilo mais ousado. O moicano vai deixar apenas uma faixa de fios na cabeça, muito charmosa e descolocada.

Para quem tem medo de deixar as laterais da cabeça carecas, uma alternativa é optar por uma máquina de numeração maior, como a 2. O resultado fica igualmente impactante, mas menos “agressivo” para quem ainda está começando nesse processo de cortes mais ousados.

Além disso, também é válido fazer um moicano mais largo. Assim você poderá criar penteados com os fios, deixando o seu visual ainda mais diferente.

Essa também é uma das alternativas para quem está passando por uma transição capilar. Boa parte dos fios lisos vai sair nesse tipo de corte, dando lugar para as madeixas naturais crescerem novamente com mais facilidade.

5.   Swag

O Swag é um dos cortes para cabelos cacheados e ondulados que tem conquistado cada vez mais espaço no mundo da beleza. Ele tem quebrado vários tabus, como o de cacheadas e onduladas não poderem ter franja.

Ele tem um design mais arredondando que criar uma moldura linda no rosto. E a franja dá um toque de volume super fashion. Mas, e no caso das mulheres que tem madeixas mais difíceis de “domar”?

Uma excelente alternativa é utilizar um bom disciplinador de cachos e fazer uma técnica de texturização. Esses dois elementos em conjunto farão o corte ficar bem volumoso, mas, de maneira controlada. Nada de excesso de frizz ou até mesmo pontas duplas.

6.   Bob crespo

Mais uma excelente opção de corte é o bob crespo. Ele se tornou um verdadeiro queridinho entre as mulheres com cabelos mais curtos. Principalmente para quem está passando por uma transição capilar.

Curtinho e fofo, ele é perfeito para as mulheres que querem manter aquele toque de feminilidade. Esse corte é mais arredondando, criando uma moldura bem delicada no rosto.

Ele é muito indicado para as mulheres que tem receio de cortes curtos darem um ar masculino, ele é super delicado. Além disso, ele também é bem fácil de fazer a manutenção.

7.   Big chop

Super tradicional, o Big Chop é mais uma das opções ousada para quem tem fios cacheados ou ondulados. Ele vai deixar as madeixas bem curtinhas, o que torna esse design perfeito para o verão.

Essa também é uma alternativa para quem está em transição. Você conseguirá eliminar praticamente toda parte lisa dos fios, o que dará espaço para as madeixas onduladas crescerem novamente.

Além disso, você também poderá usar uma série de acessórios para complementar o seu look. Para quem deseja mais ousadia ainda, uma alternativa é fazer desenhos com a máquina de cortar cabelos.

8.   Channel

Sim, o channel também é um dos cortes para cabelos cacheados e ondulados. Ao contrário do que muita gente pensa ele não é voltado apenas para as mulheres que possuem cabelo liso.

Ele fica simplesmente maravilhoso nas cacheadas. Principalmente para quem deseja ressaltar o volume das madeixas.

Aqui também vale usar um bom creme de pentear ou um disciplinador. Assim você poderá dar forma aos cachos com mais facilidade e modelar eles como desejar.

Esses são alguns cortes para cabelos cacheados e ondulados que são simplesmente maravilhosos. Quer mais dicas como essas? Então aproveite  para nos seguir nas redes sociais e fique sempre por dentro das novidades.

Google+
Facebook
Pinterest
Twitter

Inscreva-se para receber nossas promoções, novidades e descontos em primeira mão!