Hidratação para cabelos oleosos: Fique poderosa adotando essas dicas incríveis

hidratação para cabelos oleosos

Olá meninas que acompanham o blog da Hair Brasil! No post de hoje vamos abordar um assunto bastante comentando entre nossas leitoras, que é a hidratação para cabelos oleosos.

Como devem saber, a oleosidade das madeixas é um problema frequente entre muitas mulheres. Afinal de contas, é comum encontrar pessoas que ficam com os cabelos pesados e até com um aspecto “carregado” depois de algumas hidratações.

Isso acontece, geralmente, porque os produtos ou métodos utilizados não são os mais adequados os fios. Mas, a boa noticia é que existem algumas dicas que podem ajudar, e muito, na hidratação dos cabelos oleosos.

E nesse post, nós da Hair Brasil separamos uma série de dicas de hidratação para cabelos oleosos que podem ser adotadas no dia a dia por quem apresenta esse tipo de cabelo. Confira!

Dica de hidratação para cabelos oleosos: Use máscaras de hidratação com textura leve

As máscaras de hidratação que apresentam uma textura mais leve são as melhores para quem tem cabelo oleoso. Elas conseguem hidratar as madeixas, mas, sem deixar aquele aspecto chapado e pesado.

Por isso, prefira uma máscara de hidratação mais leve. Você verá que os resultados ficarão incríveis.

Se usa óleos vegetais, aplique só da metade do cabelo para as pontas

Mais uma das dicas de hidratação para cabelos oleosos é em relação ao uso de óleos vegetais. Esse tipo de produto é ideal para quem deseja nutrir os fios e ainda criar uma camada protetora ao longo de toda a sua estrutura.

Contudo, é preciso ter cuidado na hora da aplicação. Para quem gosta desses produtos, principalmente do óleo de argan, é necessário aplicar apenas da metade das madeixas até o fim, evitando a raiz.

Tenha em mente que o couro cabeludo de quem tem fios oleosos possui uma oleosidade natural. Se você passar o óleo na raiz, vai sobrecarregar ainda mais os folículos. Então, muito cuidado na hora de usar esse tipo de produto em sua madeixa.

Use um bom shampoo esfoliante no seu cronograma capilar

Outra dica de hidratação para cabelos oleosos é incluir um bom shampoo esfoliante no cronograma capilar. Ele pode ser usado em dias alternados, ou uma vez por semana, depois das características dos fios.

Ele vai ajudar a eliminar o excesso de resíduos das madeixas, deixando elas ainda mais lindas e saudáveis. Além disso, eles também ajudarão a evitar a tão temida caspa.

Mas, atenção, cuidado para não usar em excesso, principalmente se os seus cabelos são alisados quimicamente. Você poderá diminuir o tempo dos resultados do alisamento, ou até mesmo prejudicar a absorção de nutrientes.

Hidratação profunda apenas a cada 15 dias

Uma das dicas de hidratação para cabelos oleosos que você também pode adotar no seu dia a dia é realizar esse processo apenas a cada 15 dias. Muita gente não sabe, mas a oleosidade natural dos fios ajuda na nutrição deles.

Ela só se torna um problema quando ocorre em excesso. Por isso, realizando uma hidratação profunda quinzenalmente, você já terá resultados incríveis.

Cuidado para não sobrecarregar os fios com receitas caseiras

Muitas mulheres optam por receitas caseiras. Seja para ter um custo de manutenção dos cabelos menor, falta de tempo, ou gosto pessoal.

Contudo, é preciso muita atenção ao realizar esse tipo de tratamento em casa. Isso porque, dependendo dos elementos utilizados, você pode acabar sobrecarregando os fios.

Com isso, muitos resíduos vão ficar na superfície das madeixas, dificultando assim a lavagem com shampoo. Então muita atenção a quantidade de óleos e vitaminas da sua receita.

Na dúvida, opte por utilizar uma máscara hidratante profissional. Esse tipo de produto é desenvolvido visando atender de forma eficaz as necessidades dos fios oleosos. Levando em conta os resultados, o investimento vale muito à pena.

Sempre lave os cabelos muito bem depois da hidratação

A lavagem profunda depois da hidratação também é importante para quem tem cabelos oleosos. Se você deixar algum resíduo, em pouco tempo os fios vão parecer pesados e sujos.

Logo, o ideal é lavar bem as madeixas. Assim você vai garantir que os resultados lindos durem mais tempo.

Evite os produtos 2 em 1

Os famosos produtos dois em um, como o shampoo e condicionador, não são indicados para quem deseja fazer hidratação para cabelos oleosos. Isso porque, a fórmula deles é bem mais carregada do que os convencionais.

Afinal de contas, eles têm mais de uma função.

Por conta disso, as madeixas podem acumular os resíduos com mais facilidade. O ideal é optar por linhas de manutenção completas e voltadas exclusivamente para quem tem madeixas oleosas.

Procure por produtos com pH neutro

Os produtos com pH neutro são grandes aliados de quem deseja fazer uma boa hidratação, mas possui fios oleosos. Graças a sua fórmula diferenciada, eles não alteram a produção da oleosidade natural do couro cabeludo.

Dessa forma, na hora de comprar produtos para usar no seu cabelo, verifique sempre se o pH deles é neutro.

Atenção quanto a temperatura da água

Outra recomendação simples mas que faz toda a diferença é em relação a temperatura da água. Você deve evitar ao máximo fazer tratamentos ou tomar banho com água muito quente.

A alta temperatura da água estimula a produção de sebo. Por conta disso, logo após lavar os fios eles já vão parecer oleosos.

O ideal é se manter no morno ou frio. Assim, você consegue controlar a produção de óleo do couro capilar, evitando que ele fique muito oleoso.

Não lave os cabelos todos os dias

Essa é uma dica de manutenção diária que também interfere diretamente na hidratação. Se você já tem os cabelos naturalmente oleosos, não é necessário lavá-los todos os dias. Dessa forma, você evita o aumento da produção de sebo e mantém o visual natural por mais tempo.

Mas, para que o cabelo não fique com aquele aspecto sujo e chapado, o ideal é evitar ao máximo ficar passando as mãos neles. É a oleosidade da pele das mãos que vai dar esse aspecto pesado aos fios.

Prefira usar presilhas, faixas e prendedores de cabelo para ajeitar os fios. Assim eles se manterão limpos, sedosos e lindos por muito mais tempo.

Com essas dicas de hidratação para cabelos oleosos, você poderá hidratar as suas madeixas sem qualquer dificuldade. Além de bem hidratadas, elas vão ficar com um aspecto natural super lindo.

Quer mais dicas como essa? Então aproveite para nos seguir nas redes sociais.

Google+
Facebook
Pinterest
Twitter

Inscreva-se para receber nossas promoções, novidades e descontos em primeira mão!