Melhor secador profissional para salão

secador profissional para salão

Quem atua no ramo de salões sabe que os equipamentos utilizados no dia a dia fazem toda a diferença nos resultados que são oferecidos aos clientes. Por isso, saber escolher um bom secador profissional para salão é fundamental para qualquer cabeleireiro ou hair style que queira prestar serviços de qualidade e com alto padrão de excelência.

Além disso, se você gosta de fazer tratamentos e processos químicos para deixar as madeixas impecáveis em casa, também precisa escolher os equipamentos certos.

Por isso, no post de hoje, você vai saber mais sobre o que levar em consideração para escolher um bom secador profissional para salão, dicas para escolher o melhor modelo, e indicações dos melhores produtos do mercado. Confira!

O que levar em conta na escolha do seu secador profissional para salão?

Antes de comprar secador profissional para salão, é importante fazer uma extensa pesquisa entre os modelos disponíveis. Você precisa levar em conta alguns pontos importantes, que servirão de guia para a escolha do secador mais adequado para o seu salão de beleza.

Veja abaixo alguns fatores que precisa considerar ao escolher um secador profissional para salão:

1.    Material do secador

A primeira coisa que você precisa observar na hora de escolher o secador ideal para o seu salão é o material de confecção desse equipamento. O ideal é optar por um modelo fabricado em cerâmica, pois ele consegue distribuir melhor o calor.

Já os modelos de plástico, por exemplo, tendem a queimar com altas temperaturas, distribuindo assim o calor de forma desigual.

2.    Ergonomia

Esse é um ponto muito importante na hora de escolher secador profissional para salão. O aparelho precisa ser ergonômico para que você tenha mais facilidade de movimentá-lo, sem acabar cansando ou até mesmo desencadeando uma LER (Lesão por Esforço Repetitivo).

3.    Voltagem

Lembre-se sempre de verificar se a voltagem é a mesma da sua região. Caso contrário você vai acabar queimando o aparelho e adquirindo prejuízos ao longo do tempo.

4.    Barulho

Ninguém merece ter um barulho super alto ao lado da cabeça por 30 minutos ou mais. Logo, verifique se o modelo não é muito barulhento, pois isso provavelmente vai incomodas as clientes.

Dicas para escolher um secador profissional para salão

Na hora de escolher um secador profissional para salão, além dos fatores acima, você também pode colocar algumas dicas em prática. Dessa forma, você terá um modelo com várias funcionalidades, mas, com um custo-benefício melhor. E a primeira dica que pode adotar para fazer a escolha certa é:

1.    Bivolt não é a melhor alternativa

A não ser que você vá viajar, o bivolt não é uma necessidade. Isso porque na maior parte do país a tensão é 127V, apenas em 40% ela é 220V. E os aparelhos bivolt são mais caros. Então, melhor optar por um modelo com a voltagem da sua região.

2.    Sempre opte por modelos com jato frio

O jato frio é um grande aliado no combate ao frizz. Logo, ao escolher um secador profissional para salão verifique se ele tem essa função.

3.    Verifique o peso

Quem trabalha como cabeleireiro em salão de beleza sabe que o peso do secador pode fazer toda a diferença no desempenho que se tem ao longo do dia. Quanto mais pesado, menos eficiente o secador pode se mostrar, já que o tempo de manuseio desse equipamento por um profissional pode demorar muito tempo, dependendo de cada cliente.

Sendo assim, o ideal é que o aparelho tenha menos que 600 gramas. Assim você terá mais facilidade para manuseá-lo o dia inteiro sem cansar.

4.    Potência

Quanto maior a potência do secador profissional para salão melhor. Isso porque modelos potentes proporcionam uma secagem mais rápida, evitando que os fios sejam prejudicados pelo calor.

5.    Fique de olho nos íons

Os íons positivos ajudam a abrir as cutículas, o que ajuda na penetração de pigmentos. Já os negativos fecham elas, o que auxilia no combate do frizz e dá aquele aspecto mais macio para as madeixas.

Top 3 melhores secadores profissionais para salão

Para te ajudar a ter um bom secador profissional para salão, nós separamos alguns modelos que se enquadram nas dicas acima, e que ajudar a otimizar o seu dia a dia. Confira!

1.    Taiff Secador Silenzio Taiff Unique – Linha Profissional 2100 watts

Alinhando potência e tecnologia, esse sem sombra de dúvidas é um ótimo secador profissional para salão. Por conta da nanotecnologia, ele ajuda a reduzir as bactérias e fungos presentes no ar. Com isso o jato sai bem mais puro, gerando uma secagem higiênica.

Sua potência é de 2000 watts, o que proporciona uma secagem mais rápida. Ele também conta com a emissão de íons negativos. Isso ajuda a neutralizar a eletricidade estática dos fios.

O modelo ainda conta com jato frio, cabo ergonômico e um termostato de segurança para evitar o superaquecimento. Isso sem falar na tecnologia acústica que faz que ele seja mais silencioso.

2.    Secador Baby Liss Roger Portofino 6600 com 2000 whats

Esse também é um excelente modelo de secador profissional para salão. Graças a tecnologia exclusiva, ele distribui o calor de maneira uniforme.

A função de emissão de íons negativos ajuda na eliminação do frizz e ao mesmo tempo que fecha as cutículas dos cabelos. Com isso os fios ficam mais macios e brilhantes.

Compacto, ele também conta com um cabo ergonômico para te dar mais liberdade durante os tratamentos e processos. Pesando apenas 540 gramas, ele também te dará mais conforto durante o trabalho.

3.    Secador Italiano By Roger Gammapiu 7005 Ion

O Secador de cabelo Gammapiú 7005 Ion é mais uma alternativa para quem deseja praticidade e alto rendimento. A tecnologia aplicada na confecção permite que você segure o aparelho  tanto pelo cabo, como pelo corpo.

Assim você terá mais liberdade de movimentos. Isso é possível graças o design com estrias que dissipam o calor, evitando que o aparelho esquente demais nas suas mãos.

Além disso ele conta com um motor potente de 2500 Watts de potência, em 110 v. Ele gera um fluxo de ar de 115 m³/h, que em conjunto com a temperatura uniforme, ajuda a secar os fios mais rapidamente.

Destaque para a grade de cerâmica do modelo que garante que o calor seja distribuído de forma uniforme. Outro diferencial é que o Gammapiu 7005 Ion emite íons naturais negativos.

Eles ajudam no fechamento das cutículas, trazendo mais brilho e maciez para os fios. Isso sem contar que ajuda no combate do frizz, deixando o aspecto uniforme por muito mais tempo.

Esperamos que esse post te ajude a escolher o melhor secador profissional para salão. Quer mais dicas como essas? Então aproveite para nos seguir nas redes sociais e fique sempre por dentro das novidades.

Google+
Facebook
Pinterest
Twitter

Inscreva-se para receber nossas promoções, novidades e descontos em primeira mão!