Recuperação capilar: Conheça os principais erros que detonam os fios

recuperação capilar

Oi amigas da Hair Brasil! No post de hoje vamos falar de um assunto bastante comentado entre as mulheres que tentam amenizar os danos causados nos fios por conta de químicas ou procedimentos capilares. Nesse caso, estamos nos referindo à recuperação capilar.

Esse é um tratamento bastante comum. Mas algumas mulheres que tentam fazer o procedimento, acabam não atingindo o resultado esperado e culpam o procedimento, quando na realidade isso acontece em função de alguns erros que elas mesmas cometem.

Desde a escolha dos produtos até o modo de aplicação, tudo interfere no resultado final de uma recuperação capilar.

Além disso, também é preciso levar em conta o tipo de cabelo e o desgaste sofrido pelos fios. Então não basta escolher qualquer produto reconstrutor e achar que o resultado final sairá da forma que esperava, porque definitivamente não vai.

Para lhe ajudar a recuperar os fios do jeito certo, separamos alguns erros que você precisa evitar para fazer a sua recuperação capilar com sucesso.

Confira!

 

Recuperação capilar: 8 erros que deve evitar para um resultado impecável

 

1.   Não utilizar um protetor térmico

Esse é um grande erro que prejudica diretamente a recuperação dos fios. Você passou horas hidratando e reconstruindo o seu cabelo. Investiu em uma série de produtos, mas na hora de secar a madeixa, não usou qualquer proteção térmica.

Pode até não parecer, mas esse pequeno detalhe pode afetar diretamente a sua recuperação capilar, pois os fios irão ficar expostos a altas temperaturas, o que pode comprometer não só a sua estrutura, como também os efeitos gerados pelos produtos que usou em procedimentos anteriores.

Não é à toa que muitas mulheres reclamam que fizerem o tratamento reconstrutivo e ainda assim ficaram com os fios frágeis.

Por isso, antes de secar o cabelo, usar chapinha ou babyliss, sempre passe um bom protetor térmico nos fios. Nada desfrisante, tem que ser um protetor ativado termicamente e de qualidade!

2.   Lavar o cabelo todos os dias

Mais um dos erros que podem atrasar a sua recuperação capilar é lavar os cabelos todos os dias. Nós sabemos que o couro cabeludo é exposto constantemente a uma série de agentes externos que acabam obstruindo os folículos e poros capilares.

No entanto, a oleosidade natural dos cabelos é um fator que ajuda a proteger o couro cabeludo, bem como os fios, pois ela criar uma camada protetora, além de evitar que muitos nutrientes acabem se perdendo com o tempo.

Se você lava a madeixa diariamente, então essa oleosidade é removida, deixando, assim, o seu cabelo desprotegido e suscetível a ação desses agentes. Então, se você quer que a sua recuperação capilar dê certo, trate de lavar os cabelos periodicamente e não todos os dias.

3.   Não usar os produtos adequados

Outro erro bastante comum e que também interfere diretamente no resultado final do procedimento de recuperação capilar é você não usar os produtos adequados. Atualmente, existe uma grande variedade de itens, para os mais diversos tipos de cabelo.

Logo, é preciso calma e paciência para verificar quais fórmulas são as mais adequadas para os seus fios.

Na Loja Hair Brasil você pode encontrar diferentes linhas de produtos, para os mais diversos tipos de cabelos. Desde os cacheados, até os lisos. E para quem deseja obter êxito na recuperaçã dos fios, indicamos o kit Cauterização E Reconstrução De Argan Capelli Com 3 Passos.

Essa linha foi desenvolvida com o que há de mais recente no segmento de tratamentos capilares. Inclusive, ela é usada por alguns dos profissionais mais renomados do setor, e não é à toa.

Esse tratamento irá ajudar na sua recuperação capilar em apenas três passos. Além disso, ela também vai gerar um efeito cauterizador poderoso no seu cabelo.

4.   Usar tratamentos engessados que não são eficazes para todos os tipos de cabelos

Mais um dos erros comum que acabam afetando diretamente a recuperação capilar é o fato de muitas mulheres ainda usarem tratamentos engessados. Ou seja, aqueles que não levam em conta as características de cada tipo de cabelo.

Tenha em mente que o tratamento que funcionou para a sua amiga que tem cabelos lisos, pode não funcionar para você. O mesmo vale para quem tem os fios “virgens” e quem já passou por vários procedimentos capilares (progressiva, descoloração, tintura, dentre outros).

Cada cabelo apresenta uma estrutura diferenciada, logo, é necessário usar tratamentos adequados para cada tipo. É justamente por isso que existem vários produtos de recuperação capilar.

Eles levam em conta as necessidades de cada cabelo, e usam fórmulas apropriadas.

5.   Usar óleo vegetal diretamente no couro cabeludo

Esse é um dos maiores erros que você pode cometer, e com toda a certeza irá atrasar a sua recuperação capilar, bem como danificar os seus cabelos. Existe esse mito que se você passar óleo vegetal puro nos cabelos (como azeite de oliva) irá hidrata-los.

Isso não acontece meninas. Existem produtos específicos para gerar esse tipo de efeito, como ampolas de vitaminas, mascarás reconstrutoras, botox e vinil.

Usar o óleo vegetal só irá deixar o seu cabelo super oleoso e danificado. Pior do que isso, esse produto irá obstruir os folículos e poros capilares, dificultando a absorção de nutrientes e também o crescimento dos fios.

Por isso, jamais use esse tipo de produto no seu cabelo. Sempre procure por itens feitos especificamente para a recuperação capilar e, de preferência, que sejam adequados para o seu tipo de cabelo.

6.   Não ter um cronograma capilar

É comum que as mulheres realizem uma hidratação e acreditem que a recuperação capilar está completa. Isso é um engano.

Para recuperar os fios danificados, você precisará de algumas semanas de tratamento, com diferentes tipos de procedimentos. Em um dia você irá hidratar a cabeleira, em outro nutrir e em outro reconstruir. Não necessariamente nessa ordem.

O seu cronograma precisa ser elaborado com base nos danos dos seus fios. Somente assim você terá uma recuperação capilar completa.

Uma boa dica é consultar um especialista antes de criar o seu programa. Assim, ele poderá avaliar o estado dos seus fios. E indicar quais são os tratamentos mais adequados, bem como a ordem deles.

7.   Não usar shampoo de tratamento especifico (sem sal)

Mais um erro bastante comum entre quem não consegue acertar uma recuperação capilar é não usar um shampoo de tratamento antes de começar a utilizar os produtos para a recuperação capilar. Tenha em mente que você realiza todos as etapas do cronograma capilar a fim de levar nutrientes até os fios.

Acontece que se você não utiliza o shampoo. Ou mesmo faz uso de um shampoo anti-resíduo por exemplo, seus fios acabam perdendo todos os nutrientes que adquiriu ao longo do procedimento de recuperação capilar.

Por isso, antes de fazer qualquer cronograma capilar, lave bem os cabelos, com um bom shampoo de tratamento.

8.   Usar produtos styling como hidratantes

Por fim, um dos principais erros que você pode cometer ao fazer uma recuperação capilar é usar produtos styling como hidrantes. Sprays, pomadas e ceras têm como objetivo selar e modelar os fios. Mas, se você quiser hidratar os cabelos, precisará de tratamentos específicos.

Até existem algumas opções de produtos do gênero, mas, não são todos.

Você pode usá-los sim, mas como modeladores e para finalizar o visual. Para garantir a saúde dos fios, será necessário tratamentos realmente nutritivos e hidratantes.

Esses são alguns dos erros mais comuns que podem prejudicar a sua recuperação capilar. Evitando essas atitudes, você verá que os resultados do seu cronograma capilar serão melhores.

Quer conferir alguns dos melhores produtos para criar o seu programa de reconstrução? Então acesse agora mesmo o catálogo da Hair Brasil e encontre os produtos ideais para o seu tipo de cabelo, e que cabem no seu bolso.

Google+
Facebook
Pinterest
Twitter

Inscreva-se para receber nossas promoções, novidades e descontos em primeira mão!