Melhores produtos para usar na transição capilar

produtos para usar na transição capilar

Olá Meninas que acompanham o blog da Hair Brasil. Como vocês devem saber, hoje em dia é muito comum que as mulheres que estão passando por uma transição capilar ou que pensam em iniciar o processo fiquem na dúvida sobre quais produtos para usar na transição capilar.

Bom, a verdade é que escolher os produtos corretos faz toda a diferença nesse processo. Isso porque, durante a transição, é comum que os fios percam nutrientes e, consequentemente, sua estrutura fique frágil, deixando as madeixas quebradiças e com um visual nada bonito a princípio.

Por isso, é necessário usar uma série de produtos que possam ajudar na recuperação das madeixas. Ao fornecer os nutrientes que o cabelo precisa, será mais fácil retomar a estrutura original e dar mais brilho e vida aos fios.

E nesse post separamos algumas dicas de produtos para usar na transição capilar que você com certeza vai amar e sentir a diferença já nas primeiras aplicações. Confira!

Produtos para usar na transição capilar: Ativadores de cachos

Os ativadores de cachos são excelentes produtos para usar na transição capilar. Eles são desenvolvidos justamente para reativar a estrutura capilar, tornando mais fácil a modelagem dos cachos.

Existem algumas alternativas no mercado, mas nessa categoria com certeza o  Ativador De Cachos Beleza Negra Agilise é o melhor. Isso porque, ele usa óleo de Argan na sua composição, o que ajuda a criar uma camada protetora nos fios. Esse produto é um excelente finalizador, pois protege as madeixas dos raios solares e até mesmo do cloro da piscina.

Outra excelente alternativa é o Ativador Cachos Perfeitos Capelli Cosméticos. Ele tem uma excelente composição que conta com Vitamina B2, Manteiga de Cupuaçu e Ácido Láctico.

Graças a esses nutrientes, além de ajudar na estrutura dos fios, o produto também ajuda a nutrir as madeixas, deixando elas mais saudáveis e lindas.

2.   Máscara Reconstrutora

Mais um dos produtos para usar na transição capilar é uma boa máscara reconstrutora. Entenda que os fios ficam mais frágeis na transição capilar e, por isso, o cabelo tende a ficar mais suscetível a ação de agentes como poluição e raios ultravioleta.

Por conta disso, você precisa manter uma frequência de hidratações, nutrições e reconstruções nas suas madeixas. O ideal é fazer ao menos uma de cada por semana, mas dependendo do estado dos fios, pode ser necessário mais tratamentos do gênero.

Uma excelente dica nesse sentido é a Máscara De Alto Impacto Beleza Negra Agilise. Além de devolver a umidade dos cabelos, ela também ajuda a dar mais brilho e maciez.

Tudo isso graças a sua fórmula que leva manteiga karité e queratina hidrolisada.

3.   Finalizadores

Os finalizadores também são essenciais na transição capilar. Uma das maiores reclamações entre quem está passando por esse processo é sobre a dificuldade de conseguir controlar as madeixas.

Isso acontece porque, como os fios estão se livrando do formato liso e voltando ao original, é comum surgirem várias texturas diferentes. E muitas mulheres não conseguem modelar os cabelos por conta desse fator.

Nesse sentido, é importante que você invista em bons finalizadores. Eles devem te ajudar não somente a modelar os cachos, mas, também precisam proteger as suas madeixas.

E nós da Hair Brasil também temos uma indicação, o Óleo De Argan E Coco Maria Escandalosa. Os fios em transição têm ainda mais dificuldade de reter água na fibra capilar.

Afinal de contas, eles estão fragilizados por conta de todas as químicas. Além disso, eles tendem a perder nutrientes com mais frequência, justamente por conta da fragilidade.

Com esse produto, você ajudará nesses dois aspectos. Isso porque, o óleo de Argan consegue fazer uma camada de proteção nos fios.

Logo, além de conseguir reter a água com mais facilidade, você também ajudará na nutrição dos fios. Isso sem contar que ele também vai proteger as madeixas dos raios ultravioletas e outros agentes nocivos que temos contato diariamente.

4.   Disciplinadores

Como dito anteriormente, as madeixas em transição capilar tendem a ficar com vários tipos de texturas. Por conta disso, muitas mulheres tem dificuldade de controlar os cabelos. E esse é um dos motivos do porque muitas optam pelo core bem curto, ou até mesmo desistem do processo.

Contudo, existem produtos que podem ajudar nesse momento onde os fios estão tão rebeldes, são os disciplinadores de cachos. Eles ajudam no controle das madeixas, mas, sem prejudicar o formato.

Ao contrário de alguns cremes, que acabam alisando os fios, esses produtos permitem que você modele os cabelos com facilidade. Assim você poderá ter o visual que deseja, sem ter que sofrer para isso.

Nós da Hair Brasil indicamos o Disciplinador De Cachos Hidra Colágeno Agilise. Sem sombra de dúvidas esse é um dos melhores produtos para usar na transição capilar.

Ele tem o que é preciso para garantir que os fios fiquem bem hidratados no dia a dia, e que você tenha mais facilidade para modelar os cachos como desejar.

Esse produto deve ser usado depois dos cuidados diários. Basta aplicar um pouco nas mãos e depois passar nos fios. Não é necessário enxugar.

Inclusive, uma boa dica para quem deseja cachos bem definidos e estruturados, é usar esse produto em conjunto com alguma técnica de texturização. Os resultados ficarão incríveis e bem naturais, o que te ajudará e muito nesse processo tão delicado que é a transição capilar.

5.   Linhas de manutenção para cabelos crespos, cacheados e ondulados

Os cuidados diários são de grande importância na transição capilar. Afinal de contas, é através deles que você poderá auxiliar os fios a ficarem mais fortes e saudáveis.

Por conta disso, você precisa escolher itens específicos para o seu tipo de cabelo. E uma excelente alternativa é a Linha De Manutenção Maria Escandalosa Cachos.

Ela é composta por shampoo, máscara e ativador. Ou seja, tudo o que você precisa para os fios ficarem bem estruturados.

Além de auxiliar na nutrição das madeixas, esses itens também darão mais luminosidade e maciez para eles. Com essa linha, será ainda mais fácil retomar o formato original das madeixas.

Ah, e além de linhas de manutenção, também não esqueça de investir em um bom shampoo anti-resíduos. Ele deve ser usado periodicamente nas madeixas, para ajudar na eliminação dos componentes de alisamento dos seus fios.

Agora que você sabe quais os produtos para usar na transição capilar, não deixe de conferir o catálogo da Loja Hair Brasil. Além disso, não esqueça de seguir a gente nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades!

Google+
Facebook
Pinterest
Twitter

Inscreva-se para receber nossas promoções, novidades e descontos em primeira mão!